quarta-feira, 10 de março de 2010

Ari Heck é finalista do Prêmio Sentidos 2010



O Prêmio Sentidos tem o objetivo de divulgar e reconhecer as histórias de superação de pessoas com deficiência e mostrar as realizações em prol da inclusão social e econômica desenvolvidas por instituições do terceiro setor, empresas e poder público. O Prêmio é uma iniciativa da Revista e Site Sentidos, AVAPE, FENAVAPE, Instituto Ressoar, Rede Record de Rádio e Televisão, e com o apoio da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Editora Escala, Flow Design, Áurea Editora, Net Cidade e Trama Comunicações. Nesta terceira edição praticamente todos os critérios de avaliação e categorias participantes foram mantidas. Também teremos a participação do Júri Popular que irá eleger, através de uma votação pelo site www.sentidos.com.br o caso preferido da maioria entre os três finalistas de cada categoria.A terceira edição do Prêmio Sentidos apresentou um número de inscritos superior à segunda edição realizada em 2009. No total foram 787 inscrições recebidas pela internet e por carta nas 6 categorias disponíveis para participação do público, vindas de 13 Estados brasileiros. Assim como nas últimas edições, a categoria que teve maior adesão foi a Gente como a Gente, seguida por Talentos Especiais com destaque para Artes e Literatura. As pessoas com deficiência física foram o maior grupo por tipo de deficiência. Outro fator que chamou à atenção nesta oportunidade foi uma notável participação de muitos trabalhos que já haviam sido inscritos em edições anteriores. Confira abaixo a relação completa com os 10 finalistas da categoria gente como a gente

ADRIANA LETICIA LAGE GOMES Tipo de Deficiência: FísicaCidade/Estado: Belo Horizonte/MG


ARI ANTONIO HECK Tipo de Deficiência: Física Cidade/Estado: Carlos Barbosa/RSSua história: Vítima da paralisia infantil aos 14 meses de idade, deu seus primeiros passos aos 15 anos com o auxílio de muletas. Formado em Direito, pós-graduado em Direito Processual do Trabalho, servidor público federal, ex-vereador, palestrante, ativista dos direitos humanos dos deficientes e mantêm o site www.ariheck.com indicado em 2006 pela Unesco ao prêmio Direitos Humanos categoria divulgação. Escritor autor de vários livros. Vencedor do Prêmio Direitos Humanos 2005 pela USP e 2004 pela UNESCO/FMSS e Assembléia Legislativa do RS. Com 44 anos, é casado pai de três filhos. Coordena a Comissão de Integração e Acompanhamento dos Servidores Deficientes do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região e secretaria a Associação Triunfense de Deficientes. Também conquistou o Prêmio Direitos Humanos 2009.

EDVAN DIAS DE SOUZATipo de Deficiência: FísicaCidade/Estado: Maringá/PR
ISIS MARIA DE ALMEIDA RAMOSTipo de Deficiência: FísicaCidade/Estado: Campinas/SP
JEFFERSON MAIA FIGUEIRA Tipo de Deficiência: FísicaCidade/Estado: Rio de Janeiro/RJ
JORGE FERNANDES CARDOSOTipo de Deficiência: FísicaCidade/Estado: Canoas/RS
LUCIANE MARIA MOLINA BARBOSATipo de deficiência: VisualCidade/Estado: Guaratinguetá/SP
PATRÍCIA NEVES RAPOSOTipo de Deficiência: VisualCidade/Estado: Brasília/DF
SAMARA ANDRESA DEL MONTETipo de deficiência: FísicaCidade/Estado: Diadema/SP
SAMUEL FELIX DA SILVATipo de Deficiência: FísicaCidade/Estado: São Paulo/SP


“Estar numa lista como esta já é uma vitória para mim, com certeza é um reconhecimento que não tem preço. Tudo isso é fruto do meu trabalho em defesa dos deficientes”, comemora Ari Heck.


Mais detalhes no site www.sentidos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário